Depois do outono
Jhonny corria com sua bicicleta rumo a sua casa depois de um dia cansativo de trabalho; agora já eram quase 18:00 e estava escurecendo, caia uma chuvinha fraca e o frio agora era mais intenso.
Depois de pedalar por alguns minutos e entrar na via que levaria seu bairro ele começa a observar que grandes bandos de pássaros criavam uma coluna em "V" fugindo para seu abrigo noturno.
Encantado com aquela cena, vieram-lhe a mente os tempos de criança quando corriam atrás de uma velha bola na rua empoeirada da estrada e só se recolhiam quando os pássaros voavam em bandos para uma grande touça de bambus, onde costumavam pernoitar.
Quantas lembranças boas e felizes que gostaria que ficassem se repetindo a cada instante em nossas vidas, pensou Jhonny!
Os irmãos e amigos que o tempo tratou de separa-los; alguns amigos se foram para sempre; outros ainda vivem em lugares diferentes com suas famílias: as meninas das escolas e dos bairros, dos campos de futebol em finais de semanas; tudo passava como um filme em sua mente que nem apercebera que agora a chuva agora estava mais intensa e fria, nem mesmo o grande lago que contornava a avenida lhe chamara a atenção, mais algumas pedaladas e já estava entrando na rua principal de sua residência onde crianças corriam atras de uma bola vermelha, elas vieram lhe saldar contando das jogadas de efeitos. Jhonny sorri e diz: quando tinha idade de vocês era muito bom nisso, quase um craque mas agora só me resta lembranças e canseira.
Comentários
Postar um comentário